Cuanza Sul: Ex-administrador esquece feitiço no seu antigo ganibete


Francisco Manuel Mateus, antigo administrador do município da Gabela, está a ser acusado de prática de feitiçaria e de ter deixado objectos misteriosos no seu antigo gabinete.

O caso insólito foi tornado ao público pelo actual administrador do município da Gabela, recém nomeado e empossado, Eliseu Segunda Miranda, depois de ter encontrado numa das gavetas encontrou algumas raízes, um tecido de pano velho, uma nota antiga de cinco kwanzas e outros objectos.

Surpreendido com a descoberta o responsável, segundo apuramos, contactou a Associação das Autoridades Tradicionais (ASSAT), que confirmou serem objectos de suporte de forças ocultas.

Histórico 

Cuanza Sul é uma das 18 províncias do país, localizada na região central do país. Sua capital está na cidade e município de Sumbe, conta com uma população de 2 109 999 habitantes e área territorial de 55 660 km² (4.7 % da área total do país, sendo a quinta província mais populosa de Angola. 

A província é dividida administrativamente em 12 municípios e 32 comunas, sendo constituída pelos municípios de Amboim, Cassongue, Cela, Conda, Ebo, Libolo, Mussende, Porto Amboim, Quilenda, Quibala, Seles e Sumbe.

Fonte: CK/Angola-Online

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
7
   
0
   
4
   
2
   

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK