Crise na CASA-CE
Reúnem-se hoje numa das salas das unidades hoteleiras de Luanda, os independentes ligados a CASA-CE para debaterem o futuro da coligação.

Este encontro tem como tema principal a discussão sobre o acórdão do Tribunal Constitucional (TC), publicado em Agosto do ano passado, que esgota todos os poderes dos independentes, assim como o presidente da coligação Abel Epalanga Chivukuvuku. 

O TC clarifica no acórdão que Abel Chivukuvuku não é líder dos partidos coligados, mas sim um coordenador da plataforma.

Com a participação de mais de 400 mil militantes, a reunião de hoje, terá a orientação de Abel Chivukuvuku, que visa tomar um posicionamento sobre o futuro dos independentes, mas que se descarta já a adesão dos seis partidos há um bloco. “Isso está fora de questão”, afirmou Jorge Martins, porta-voz do encontro.

Fundada em abril de 2012, e sobre a presidência de Abel Chivukuvuku desde então, a CASA-CE, é constituída por seis partidos; Partido de Aliança Democrática para o Desenvolvimento de Angola - Aliança Patriótica (PAD-DA-AP), Partido de Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA) e o Partido Pacífico Angolano (PPA). 

Fazem ainda parte da CASA-CE o Partido Nacional de Salvação de Angola (PNSA), Partido Nacional para o Progresso e Aliança Nacional de Angola (PDP-ANA) e o Bloco Democrático (BD).

Texto: Erasmo Carlos | Foto: Arquivos

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0