«Criei a personagem machista de propósito» disse Valete sobre o vídeo BFF
Um dos mais emblemáticos músicos do estilo RAP lusófono, residente em Portugal, Valete, declarou ter criado de forma propositada a personagem machista, que actua no novo vídeo clipe da música BFF, em resposta às polêmicas e discussões sobre violência doméstica, que o mesmo tem trazido nas médias.

De acordo com a fonte da Angola-Online, no vídeo do tema que acompanha a letra, um homem surpreende a mulher na cama com o melhor amigo, insultando-a e apontando uma caçadeira a ambos. 

Nas redes sociais, alguns fãs e músicos defendem Valete, atacando a cultura do “politicamente correto”, ao passo que outros lamentam que, num momento em que os casos de violência doméstica se multiplicam, o rapper aborde o tema desta forma.  

Em resposta ao Diário de Notícias, Valete disse que o que se vê ali é um cineasta e um novelista a contar uma história - não há mensagem. Quando faço uma obra há sempre um grupo que não entende. Acho que é um grupo minoritário e geralmente de pessoas preconceituosas em relação ao rap. A minha arte não é unidimensional, nunca foi. Criei uma personagem machista de propósito”.

A história aconteceu perto de mim. 90% do que estou a narrar ali é verídico. Não há ali juízo de valor”, afirmou Valete, em entrevista a Fernanda Câncio.

“Fiz a obra, a maior parte das pessoas entendeu, houve um grupo pequeno de feministas que não gostou - feministas de classe média alta, que não ouvem rap e um grupo de machistas ignorantes que também não entendeu” afirmou Valete.

Fonte: BLITZ

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0