Criança morre asfixiada no porta-bagagem de uma viatura
Uma criança de seis anos foi encontrada morta, no porta-bagagem de uma viatura, na província do Uíge, quando a mãe e mais dois Jovens, tentavam chegar de forma ilegal à Luanda.
Imagens de arquivo e simulação

O porta-voz da Polícia Nacional dos Serviços de Migração e Estrangeiros, Alcídio Daniel, informou que, a mãe da vítima e mais dois jovens de nacionalidade congolesa, chegaram a entrar de forma ilegal em território nacional, com destino à Luanda, mas a criança não registou e acabou por morrer asfixiada no interior do porta-bagagem da viatura que os transportava.

O corpo da menor foi levado, para a morgue do Hospital Geral do Uíge, para o seu devido tratamento até que se realize o funeral da mesma.

Com lágrimas nos olhos e dor pela perda irreparável, a mãe da vítima lamentou o triste acontecimento.

Tendo em conta a situação política que se vive na República Democrática Congo, o sonho de muitos cidadãos congoleses é viver no exterior sobretudo em Angola, em busca de tranquilidade e melhores condições de vida.

A mãe da vítima e mais dois jovens, já se encontram sobre custódia da Polícia local. Por outro lado, o Angola-Online, aconselha aos cidadãos estrangeiros que queiram entrar em Angola, que regularizem a sua documentação a fim de se evitarem perdas constantes de vidas humanas.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
2
   
1
   
1
   
4
   
1