Crescimento de seitas preocupa líderes
A questão da proliferação das seitas, sua conduta perante os fiéis e a sociedade, o verdadeiro papel assumido pelas igrejas como parceiras do estado na educação moral e cívica dos munícipes, contra a delinquência foram os temas debatidos,hoje Terça-feira, no encontro entre os líderes religiosos e as autoridades municipais de Talatona, em Luanda.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Durante o encontro presidido pelo director municipal da cultura, Jorge Marques Bella, os religiosos reafirmaram o reforço da parceria entre as autoridades municipais e as igrejas, por forma a garantir a boa governação e a distribuição equitativa dos recursos nacionais.

Os responsáveis das igrejas presentes pediram mais diálogo entre os membros das religiões para o reforço do ecumenismo a nível da circunscrição e ainda um tratamento igual, por parte das autoridades, a todas as denominações sediadas no município.

Encontro semelhante realizou-se, Segunda-feira (6), com a participação dos agentes culturais, onde as partes debateram questões relacionadas ao fomento das suas actividades, os deveres e direitos de cada artista, a parceria que deve existir, a formação que se pretende com apoio da administração.

O tão questionado assunto da poluição sonora, este, reivindicado como sendo efectuado quer pelos agentes de espectáculos, como por algumas igrejas em momentos de culto, fez igualmente parte da agenda das discussões.

A reunião na sua segunda sessão visou O encontro visa analisar as actividades destas duas estruturas durante o ano findo, bem como auscultar as preocupações dos intervenientes e suas formas de solução.

Fonte: ANGOP

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0