Crédito habitacional é a solução para sonho da casa própria
O sonho da casa própria ainda é o desejo de muitos angolanos. De acordo com alguns especialistas o crédito à habitação pode ser a solução para este problema.

Numa altura que o país vive  por inúmeras dificuldades financeiras, uma situação que tem preocupado todos, sobretudo os jovens que não têm sua casa própria quitada, a maioria ainda mora em imóveis arrendados. 

Diante dessa realidade, o mercado imobiliário prova ser um segmento que movimenta não apenas a economia do país como lida diariamente com os sonhos dos angolanos.

O outro problema é apontado para os bancos comerciais, na sua maioria não criam políticas atrativas para despertar os interesses dos seus clientes. Prova disso, além de ainda ser um processo burocrático, o tempo de resposta em muitos casos tem dificultado na obtenção de créditos. 

A margem do mesmo tema, José Severino, disse a fonte da Angola-Online.net, o crédito à habitação ajudaria a dinamizar também a actividade de mil empresas do sector que se encontram à beira de falência.

O outro dado curioso é a falta de vontade política para resolução deste problema, só a nível de Luanda, podemos encontrar muitos projectos habilitacionais a degradarem por falta de aquilinos. 

REAÇÕES

1
   
2
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
2