Cozinhar arroz em água fervente é atentado a saúde
A forma comum de cozinhar arroz constitui atentado a saúde dos seres humanos, causa cancro e diabetes.

De acordo a pesquisa acedida pela Angola-Online, feita por Andy Meharg, professor da Universidade de Queens, do Reino Unido, cozinhar arroz em água fervente “até que todo o líquido evapore” pode provocar cancro e diabetes, num curto ou longo período de tempo, pelo facto do alimento possuir 10 a 20 mais vezes arsénio do que qualquer alimento. 

"A única coisa que posso comparar (com o acto de comer arroz) é fumar. Se você fuma um ou dois cigarros por dia, seus riscos serão muito menores do que os riscos de uma pessoa que fuma 30 ou 40 cigarros diariamente. Depende da dose, quando mais você comer, maior é o risco", alertou Andy Meharg.

Segundo o pesquisador, “os baixos níveis de arsénico podem impactar o desenvolvimento imunológico, o crescimento e o desenvolvimento do QI" da criança.

Andy Meharg sugere duas formas de cozinhar arroz, diminuindo a taxa de arsénio.

“A primeira é usar uma proporção de cinco partes de água para uma parte de arroz e ainda tirar o excesso de água. Desta forma, os níveis do produto tóxico foram quase reduzidos pela metade. Já a segunda é deixar o arroz de molho durante a noite e depois drenar a água, diminuindo o grau de toxina em 80%.”

Fonte: Minha Vida

REAÇÕES

8
   
2
   
1
   
2
   
1
   
1
   
2
   
1