Covid-19: Vacina chinesa mostra-se segura e com resposta imunitária


Os resultados das primeiras fases do ensaio clínico da vacina chinesa, conhecidos esta quinta-feira, 15, mostraram-se seguras e com resposta imunitária.

De acordo com os especialistas, os primeiros testes à BBIBP-CorV foram realizados em mais de 600 voluntários saudáveis, entre os 18 e 80 anos. Foram detetadas respostas dos anticorpos em todos os voluntários 42 dias após a vacinação, uma notícia encorajadora para os investigadores.

"Proteger os mais velhos é um objetivo fulcral de uma vacina bem-sucedida, uma vez que este grupo etário corre um maior risco de doença grave. Contudo, as vacinas são por vezes menos eficazes nestes grupos, porque o sistema imunitário enfraquece com a idade", explicou um dos autores, Xiaoming Yang.

"Os nossos resultados indicam que é necessária uma injeção de reforço para obter as melhores respostas de anticorpos contra SARS-CoV-2, que pode ser importante para a proteção. Isso dá-nos informações úteis para um ensaio de fase 3", reforçou. 

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e noventa e três mil mortos e mais de 38,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Fonte: Sic Notícias

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK