Covid-19: Rússia tem a primeira vacina eficaz e filha de Putin já foi vacinada
Vladimir Putin anunciou nesta terça-feira ter conseguido com êxito a primeira vacina eficaz contra a covid-19. A filha do presidente russo é uma das primeiras vacinadas.

A vacina, cita a RT, é “criada artificialmente sem nenhum elemento do coronavírus em sua composição, está na forma liofilizada e representa um pó para preparar uma solução administrada por via intravenosa.”

Ao fazer o tão esperado anúncio, presidente Putin revelou a vacina já foi administrada a sua filha e garante "a vantagem dessa vacina é que ela é baseada em adenovírus humanos. Trabalha com mais precisão, cria uma imunidade forte”. 

A vacina começa a ser produzida em grande escala dentro em breve no Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya e pela empresa Binnofarm. Numa primeira fase, o Governo russo prevê começar a vacinar no início de Setembro todos os profissionais de saúde na linha da frente, depois estender a voluntários em Janeiro de 2021. 

No entanto, a vacina ainda não foi certifica pela Organização Mundial da Saúde ou validada pela comunidade científica mundial.

REAÇÕES

17
   
0
   
5
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0