Covid-19: Reclusos denunciam caso positivo na cadeia do Bengo
Os reclusos da cadeia de Cabocha, arredores de Caxito, no Bengo, denunciam que um dos detentos tem apresentado sintomas de Covid-19, o que levanta suspeita do vírus ter chegado naquela unidade prisional.

De acordo à denúncia, a contaminação do vírus da Covid-19, naquele estabelecimento, terá́ chegado por meio do seu director, que, supostamente, “terá́ falecido de Covid-19 na semana finda”, segundo fez saber a fonte da Angola-Online.

A fonte explica que antes do director ter falecido, sofreu várias recaídas, o que obrigou os funcionários, daquele estabelecimento, a encaminharem-no a uma unidade hospitalar de referência, onde acabou por não resistir e faleceu.

“O director da cadeia, em momento de serviço, apanhou uma recaída e foi encaminhado em Luanda. Não resistiu, acabou por morrer, e quando investigamos, apesar da direcção tentar nos ocultar, descobrimos que ele morreu de Covid-19, porque a família disse que quando tentaram pedir o corpo, as autoridades não aceitaram”, relatou.

De salientar que Angola contabiliza 932 casos positivos, com 40 óbitos,  242 recuperados e  650 activos (14 em estado crítico, sendo que três necessitam de hemodiálise).

R.Despertar

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
2