Covid-19 insola Cidade da China em Luanda
O centro comercial "Cidade da China", localizado na Via Expressa Cacuaco-Viana-Benfica, em Luanda, vai entrar, nos próximos dias, em cerca sanitária, em consequência de dois casos positivos de covid-19 aí registados.

A decisão foi anunciada ontem, em Luanda, pelo secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, durante a actualização dos dados da pandemia no país, sublinhando que os infectados em causa (homens) são parte dos 44 novos casos detectados nas últimas 24 horas.

“Em função disso, será instituída cerca sanitária no referido centro comercial e rastreados os respectivos contactos directos”, adiantou o dirigente, sem, no entanto, precisar a data do início do cordão sanitário na localidade onde estes exercem a sua actividade laboral diariamente.

Aberto em 2016, o grande desafio do projecto, localizado no município de Viana, em Luanda, é o de contribuir para o desenvolvimento socioeconómico de Angola, criando riqueza local. 

Angola-Online sabe que o centro  conta com 300 lojas, arrendadas a empresários chineses, angolanos, americanos, libaneses, indianos e portugueses.

A empresa gestora do projecto gera 60 empregos de forma directa, sendo que os restantes lojistas empregam de forma directa e indirecta mais de 3 mil trabalhadores.

De salientar que o país tem sob registo 749 casos positivos,  com 29 óbitos, 221 recuperados e 499 activos (15 em estado crítico).

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0