Covid-19: Dores abdominais podem ser visto com sintomas da Pandemia
Estudo publicado no jornal britânico The Sun, que podemos estar a lidar com um sintoma adicional - e mais raro - de Covid-19, depois de um enfermeiro de Queensland, na Austrália, ter testado positivo para o vírus depois de ter sentido dores na zona do abdómen.

Segundo a publicação, o profissional não padecia dos outros sintomas chave da patologia, mas tinha estado a tratar de doentes numa ala dedicada ao coronavírus no hospital de Ipswich, perto de Brisbane.

 “Ele notou que estava a sofrer de dores abdominais, algo que normalmente não é considerado um sintoma de Covid-19, mas foi sem dúvida incrivelmente sábio e ainda assim identificou que poderia sim tratar-se de um sintoma da doença viral”. “Foi fazer o teste e deu positivo”, disse Steven Miles, vice-primeiro-ministro e ministro da Saúde

Para Miles tal mostra como é importante estarmos atentos à nossa saúde, de modo a detectarmos algo que possa estar errado rapidamente. Isto porque actualmente ainda estamos a entender a doença e todas as suas facetas.

“Todos podemos fazer a coisa certa ao monitorizar a nossa saúde e se ocorrer qualquer sintoma, devemos fazer o teste sem hesitar”, afirmou.

Febre, tosse contínua e falta de ar estão entre os principais sintomas de infecção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19.

Fonte:JA

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0