Covid-19: Angola passa  realizar 13 mil testes por dia


O Presidente da República, João Lourenço, garantiu esta quinta-feira, 15, durante o discurso sobre estado da Nação, que o país passará a realizar treze mil testes por dia.

 


“A capacidade de testagem do vírus aumentou em Luanda de uma unidade capaz de executar apenas 90 testes diários, para 4.000 testes/dia de RT-PCR e 3.000 testes/ dia de Elisa”, disse o Presidente.

Segundo o estadista,  29 Laboratórios de testagem foram também instalados em Benguela e na Huíla. “Com a aquisição de cinco laboratórios de Biologia Molecular - com dois já instalados em Luanda, e outros em fase de instalação no Huambo, Lunda Norte e Uíge -, a capacidade de testagem no país vai passar para 13 mil testes/dia, sendo 7.000/dia de RT-PCR e 6.000/dia de serologia”, garantiu a Sua Excelência João Lourenço.

João Lourenço disse ainda que, no país foram adaptadas e apetrechadas as estruturas hospitalares da Barra do Kwanza e de Calumbo 1 e 2, para tratamento e quarentena institucional. “Estão em fase de construção os hospitais de campanha do Nzeto, no Zaire, do Uíge e do Cunene”, prosseguiu concluindo que “em breve teremos instalado também o hospital de campanha do Soyo, no Zaire, uma gentileza das autoridades americanas.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK