Corpo do José Eduardo dos Santos vem em Angola ou não?
Entre o dia em que José Eduardo dos Santos sofreu uma paragem cardiorrespiratória, 23 de junho, até ao dia em que morreu, esta sexta-feira, passaram duas semanas repletas de polémicas e teorias da conspiração sobre as verdadeiras causas da morte do ex-presidente de Angola.

A principal figura desta teia foi Tchizé dos Santos - filha de José Eduardo dos Santos e Maria Luísa Abrantes, com quem nunca casou -, que agora avançou com uma providência cautelar na justiça espanhola para que o corpo do pai não seja trasladado para Angola antes da realização da autópsia.

Isabel dos Santos, num primeiro momento, não apoiou a irmã na queixa apresentada às autoridades espanholas, assim como, confirmou a CNN Portugal, também não apoiou o pedido para o corpo ser preservado e a providência cautelar para impedir que saísse de Espanha. 

Ao longo deste tempo, Tchizé desdobrou-se em entrevistas, desmentidos e apelos nas redes sociais. Desde que a morte de José Eduardo dos Santos foi anunciada, fez mais de 10 publicações em homenagem ao pai. Já Isabel dos Santos não fez nenhuma. A última é de há dois dias: uma fotografias com o marido, que morreu em 2020. Tem preferido ficar na sombra. 

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1