Coronel das FAA e dois cúmplices apanhados com 50 milhões Usd falsos
Dinheiro falso foi reproduzido numa gráfica em Luanda.

O Serviço de Investigação Criminal no Huambo, em coordenação operativa com outras forças de segurança, deteve, nesta segunda-feira, 18 de Abril,  por volta das 13h30, num restaurante, na cidade do Huambo,  mediante denúncia, em flagrante delito, três cidadãos nacionais, de 47, 53 e 62 anos de idade, residentes em Luanda, entre estes um suposto Coronel das FAA, na reforma, por posse de 50 milhões de dólares norte-americanos falsos.

Importa referir que os indivíduos faziam-se transportar em duas viaturas de alta cilindrada, onde numa destes foi encontrada na carroçaria, 50 sacos de ráfia, contendo no seu interior 25 lotes de usd  200.000, por cada saco,  em notas faciais de usd 100, o que totalizou 50 milhões de dólares falsos. 

Realçar que o SIC apurou que as notas em questão foram produzidas numa gráfica em Luanda, com o propósito de introduzi-las no mercado, de forma fraudulenta. 

Os cidadãos detidos foram presentes ao Ministério Público, que aplicou-lhes a medida de Coacção Pessoal de prisão preventiva, sendo que também já estão detidos outros dois indivíduos,  enquanto diligências prosseguem para  esclarecimento total deste crime. 

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0