Coronavírus: cidadãos vindos da China liberados da quarentena na Barra do Kwanza
Pelo menos 50 cidadãos, provenientes da República da China, que estavam em quarentena no Centro da Barra do Kwanza, em Luanda, foram liberados nesta quarta-feira.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

De acordo com a fonte do Angola-Online.net, deste número autorizado, treze cidadãos são de nacionalidade angolana,  36 chineses e um brasileiro, restando 14 viajantes, sob vigilância do referido centro de quarentena.

Já o Centro de Quarentena do Calumbo, conta  com  um total de 92 viajantes, sendo 37 angolanos, 50 chineses, 12 americanos, um da Cote D'Ivoire  e dois do Canadá, segundo informação foi prestada pelo inspector da Saúde, Miguel de Oliveira, durante uma conferência de imprensa de balanço sobre o COVID-19.

Segundo o inspector, os  centros têm as  condições aceitáveis  de alojamento, desmentindo, desta forma, informações postas a circular nas redes sociais sobre más condições em Calumbo.

"Todas as pessoas em quarentena estão a ser tratadas com o devido  humanismo. É normal que os cidadãos manifestem as suas reclamações e exijam além do que têm, mas estamos a identificar as falhas nestes locais, para a devida correcção”, garantiu.

O número de mortos na China por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, chegou a 2.114, nesta quarta-feira (19), informaram autoridades de saúde locais. O total de casos confirmados no país ficou em 74.639, números que incluem o balanço do dia da Organização Mundial da Saúde, mais a actualização da província de Hubei.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0