Coreia do Norte treme EUA e fracassa lançamento de míssil
O Governo sul coreano garantiu neste domingo que a Coreia do Norte, efectuou este sábado, lançamento de um míssil, mas fracassou.
ND Online

"A Coreia do Norte tentou testar um tipo de míssil não identificado a partir de Sinpo", afirmou o Ministério da Defesa sul-coreano, acrescentando que o lançamento "fracassou" e que está investigando outros detalhes.

A Coreia do Norte já conduziu cinco teste nucleares e uma série de lançamentos de mísseis. Informações dão conta que o país pode estar se preparar para um sexto teste nuclear.

Por outro lado, o governo Norte garantiu que os vários mísseis balísticos, entre eles um possível novo projéctil de alcance intercontinental, farão parte de um desfile militar organizado por causa da comemoração do 105º aniversário do nascimento de Kim Il-sung, fundador do país.

A cadeia de televisão norte-americana NBC, afirmou que o governo norte-americano, está a preparar um ataque preventivo à Coreia de Norte, com armas convencionais, no caso de Pyongyang realizar mais algum teste nuclear. 

Situação esta, que mereceu resposta de imediato por parte do vice-presidente do Partido dos Trabalhadores de Coreia do Norte, Choe Ryong-hae, ao afirmar que o seu governo está preparado para a guerra contra os EUA com suas armas nucleares.

"Estamos completamente preparados para enfrentar qualquer tipo de guerra com nossas armas nucleares se os EUA atacarem a península da Coreia", fez saber.

REAÇÕES

1
   
0
   
3
   
0
   
3
   
2
   
3
   
3