Consequências das chuvas já se fazem sentir em Luanda
Bairros e residências inundadas, estradas intransitáveis em quase todos os municípios, mas sem registo de vítimas mortais, informou o Serviço de Proteção Civil e Bombeiros de Angola.
DW

O porta-voz do comando provincial de Luanda do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros Faustino Minguêns, conforme noticiou a Sapo, no município de Viana, 48 famílias ficaram com as suas residências inundadas,enquanto no quilómetro 12 os moradores encontram-se sitiados devido a grandes quantidades de água, apelando a uma intervenção das autoridades.

No município de Belas, segundo os registos, há residências com inundações acima dos dois metros, ruas alagadas e cobertas de lama, impedindo a circulação das pessoas e viaturas.

O cenário do distrito urbano da Ingombota depois das enxurradas na madrugada de hoje em Luanda é também de inundações em residências, quintais e alagamento de ruas dos bairros da Boavista, da Kinanga e Chicala I e II.

Pedro Sambo, morador da Boavista, disse que as obras de melhoramento do bairro deveriam começar no tempo seco e não numa época de chuvas. “Não compreendo como em tempo de chuva o governo procura arrancar comas obras,” questionou.

DW

REAÇÕES

2
   
1
   
1
   
2
   
4
   
5
   
1
   
1