Conjuntura económica das empresas continua negativa
A conjuntura económica das empresas angolanas inseridas em sete sectores registou continuação de tendência negativa, apesar de, no terceiro trimestre do ano em curso, o clima configurar-se “favorável”, segundo a observação do Instituto Nacional de Estatística (INE).

A conjuntura económica das empresas angolanas inseridas em sete sectores registou continuação de tendência negativa, apesar de, no terceiro trimestre do ano em curso, o clima configurar-se “favorável”, segundo a observação do Instituto Nacional de Estatística (INE).

No sector da indústria transformadora, apesar da tendência negativa do indicador a conjuntura económica permaneceu favorável, porque o indicador, evoluiu positivamente em relação ao trimestre homólogo e permaneceu acima da média da série. Entretanto, mais empresas registaram constrangimentos ao desenvolverem as suas actividades em comparação ao mesmo período de 2021.

Os empresários inquiridos lamentaram a falta de matéria-prima e as frequentes avarias mecânicas nos equipamentos, que se consubstanciam-se nas principais dificuldades registadas pelas empresas no trimestre.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0