Concurso Público: Testes de ingresso na Saúde começam hoje em todo o país
Os testes para os 77.092 candidatos seleccionados para concorrer às sete mil vagas disponíveis no sector da Saúde, começam hoje (quarta-feira), e vão até sexta-feira, em todas as capitais provinciais, indica o Ministério da Saúde.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Num comunicado, o Ministério da Saúde, indica que as vagas são para as carreiras de profissionais da Saúde e do Regime Geral. As provas começam às 9h00, no período da manhã, e às 14h00, no período da tarde, com duração de 2h30 minutos. As listas definitivas, os tópicos e o regulamento das provas estão disponíveis no portal: www.ingresso-minsa.com

De acordo com uma nota deste ministério, com o concurso público de ingresso pretende-se preencher as sete mil vagas disponíveis nas carreiras profissionais da saúde e no regime geral em todo território nacional.

Estão disponíveis mil 242  vagas na carreira médica, duas mil 757 em  enfermagem, mil 691 para técnicos de diagnóstico e terapeuta, bem como 779 ao apoio hospitalar e 531 ao regime geral.

Este será o segundo concurso promovido no sector da Saúde, sendo que o primeiro realizou-se em Dezembro de 2018, com cinco mil candidatos admitidos, passando Angola, a contar com seis mil e 400 médicos para uma população de cerca de 28 milhões de habitantes.

Fonte: Angop

REAÇÕES

6
   
0
   
3
   
1
   
0
   
1
   
2
   
0