Comissários da CNE consideram resultados das eleições não são transparentes
Um grupo de comissários da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), considera os resultados das eleições gerais que dão vitória ao MPLA, são “inválidos” pelo processo de apuramento estar viciado.

O grupo de comissários chamou os jornalistas e concedeu uma conferência de imprensa hoje às 20 horas, para manifestar a sua posição em relação os resultados das eleições gerais divulgados esta tarde pela CNE, e dão vitória ao MPLA e João Lourenço, com 61, 07% dos votos.

Segundo os comissários, a CNE teve uma “conduta pouco transparente” e não permitiu os comissários dar as suas declarações sobre o voto vencido, “o que ofende a democracia e o Estado de direito.”

“Os resultados enfermam de invalidade porque foram apurados com base a documentos inválidos, os conteúdos das actas provinciais revelam não se tratar de uma acta provincial”, fizeram saber os comissários em comunicado. 

Os comissários alegam também que os resultados foram “forjados” por meio de uma aplicação informática, desenvolvida e montada no Centro Nacional de Escrutínio. E que “na Huíla teve um empate nos termos da lei, mas na hora da divulgação os resultados foram forjados.”

Resultados definitivos divulgados hoje, dão vitória ao MPLA, com 61, 07% dos votos, seguido pela UNITA com 26, 67%, CASA-CE com 9, 44%, PRS com 1, 35%, FNLA com 0, 83%, e APN com 0, 51%.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
1
   
1
   
0
   
0
   
0