Clientes do BPC com dificuldade em levantar dinheiro nos balcões e nos ATM
Clientes com dificuldades de levantar dinheiro há uma semana.

Há vários dias que os clientes do maior banco público angolano estão a observar sérias dificuldades em levantar dinheiro tanto nos balcões da instituição como via ATM, havendo mesmo casos de pessoas a sentir de forma severa os efeitos destas restrições, como o Novo Jornal verificou hoje numa ronda por vários balcões em Luanda.

No entanto, o BPC já tinha alertado a 31 de Março que esta situação iria ocorrerpor se tratar de uma necessária manutenção ao sistema informático.

Os clientes dizem que nem fazer transferências ou pagamentos de serviços no aplicativo Multicaixa Express é permitido.

Apesar do Banco de Poupança e Crédito, ter divulgado um comunicado aos seus clientes, publicado no seu site oficial no dia 31 de Março, onde informava que a situação ficaria resolvida no dia 6 de Abril, o constrangimento permanece hoje, quarta-feira, 07 de Abril.

Margarida, 39 anos, uma das clientes do BPC com quem o Novo Jornal falou esta manhã, está desde segunda-feira passada a tentar, sem sucesso, pagar uma caução do tribunal da qual depende a libertação do seu marido, detido num estabelecimento prisional.

Vários dos clientes afectados e a quem a situação está a provocar maiores constrangimentos admitem mesmo que se a situação não for resolvida em breve poderão convocar uma manifestação junto à sede do BCP, em Luanda, e noutras províncias.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
1