Clientes da ENDE no Cuanza-Norte devem mais de 1.355 milhões de kwanzas
A dívida geral dos clientes da província do Cuanza-Norte com o Centro de Distribuição local de energia eléctrica da ENDE está avaliada em 1.355 milhões de kwanzas, estando datada desde 2014, anunciou o chefe do Departamento de Redes da companhia no Cuanza-Norte.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Frederico Lusala afirmou que o Centro de Distribuição do Cuanza-Norte beneficia um total de 35.506 famílias, 2.230 das quais aderiram ao sistema pré-pago, com 33.276 a continuarem inseridas no sistema pós-pago. Frederico Lusala referiu que o Centro de Distribuição da província tem um fornecimento de energia eléctrica em média e baixa tensão estável, embora opere uma rede obsoleta e necessitada de requalificação.


O Cuanza-Norte tem uma disponibilidade de 91,2 megawatts e uma procura de 31,8, só no passado mês de Novembro. Frederico Lusala explicou igualmente que, no mês de Junho último, à luz do Decreto Executivo nº-122/19 de 24 de Maio, a ENDE passou a implementar um novo tarifário de consumo de energia, para além da aplicação do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA).

JA

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0