Cidade de Luanda necessita de quatro mil autocarros.


O director do Gabinete Provincial de Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana do Governo Provincial, Amadeu Campos, garante que Luanda, necessita de quatro mil autocarros para acabar com as enchentes nas paragens


 De acordo com o director dos Transportes, Luanda tem nesta altura 325 autocarros que circulam em 109 rotas para os transportes urbanos,com uma tarifa de 50 kwanzas por passageiro. “Segundo o Plano Director de Luanda de 2015, previa-se a distribuição de 1.800 autocarros, mas hoje, com a expansão do território, são necessários mais de quatro mil meios para atender a população”, referiu.

 Internautas entrevistados pela Angola-Online, garantem que para diminuir o fluxo de passageiros nas paragens de Luanda, o governo deve para além do aumento de autocarros, criar urgentemente de vias secundárias e terciárias para descongestionar e acelerar o tráfego das principais avenidas.

“Luanda Precisa antes diversificar as vias para melhorar o tráfego rodoviários, ou seja, não temos estradas, as poucas vias existentes, deveriam ser ajudadas com as vias secundárias e terciárias. Elas precisam funcionar para conferir melhor circulação e desafogamento no trânsito”, afirmou.

“De que adianta pôr 4 mil autocarros na via e circularem nas mesmas estradas esburacadas e engarrafadas e cheios de caos?”, Questionou outro.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK