Cidade de Luanda calma depois do encerramento das assembleias de voto
A cidade de Luanda, capital de Angola, regista um movimento de muita calma, tanto no que respeita à circulação de pessoas como de viaturas, depois do encerramento das assembleias de voto.

Ruas e avenidas isoladas, pouco movimento de viaturas e assembleias de voto encerradas é o cenário que Luanda regista neste momento.

Nas assembleias de voto, os membros das mesas, assim como os delegados de lista dos partidos políticos, estão a fazer de forma minuciosa a contagem dos votos nas urnas, como se apurou na assembleia de voto número 105, na Universidade Lusíada de Angola, lugar onde votou o Presidente da República, João Lourenço.

Cenário idêntico verifica-se em todas as outras assembleias de voto já encerradas no município de Luanda.

Marta dos Santos, António José e Mosquito Pequeno, moradores no bairro dos Coqueiros, na baixa de Luanda, disseram que estão agora na expectativa de saber os resultados provisórios.

"Esperamos que seja um resultado que vá ao encontro da vontade da maioria dos angolanos", disseram.

Vários outros cidadãos também se mostram expectantes quanto à divulgação dos resultados.

"Que anunciem os resultados justos, sem manipulação. Que não sejam anunciados resultados que firam a expectativa dos cidadãos", disse Francisco Pedro Pimentel, empresário do ramo das pescas.

Apesar do encerramento das urnas, vários são os cidadãos que se dirigiram às assembleias para cumprirem o seu direito de voto mas já não lhes foi permitida a entrada.

Uma fonte da CNE disse ao Novo Jornal que apesar de já estar encerrando o horário de votação, algumas assembleias de voto em Luanda e nas outras cidades o processo de votação continua com os cidadãos eleitores que se encontravam à porta das assembleias de voto antes da hora de encerramento.

Apesar de os resultados provisório dos votos não serem anunciados esta quarta-feira, 24, o Centro de Imprensa Aníbal de Melo, local escolhido pela CNE para a informação pontual à imprensa do processo de votação em todo o território nacional, regista uma grande movimentação dos jornalistas nacionais e estrangeiros.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0