Cidadãos são apedrejados até a morte por alegadamente serem feiticeiros
Três membros da mesma família foram mortos barbaramente.

Pelo menos três pessoas, membros da mesma família, acusadas de feitiçaria, foram mortas, na semana finda, com golpes de catana, pedras e outros objectos contundentes, no município do Londuimbali, província do Huambo.

O crime, que chocou a comunidade, ocorreu num dos bairros periféricos da comuna do Ussoque, na sequência de desavenças entre duas famílias, que causaram, também, um número indeterminado de ferimentos graves.

Luzia Candeia e Lopes Emanuel, testemunhas, reprovaram o sucedido e apelaram aos órgãos competentes no sentido de responsabilizarem os culpados.  

Wambo Agostinho, soba grande da Ombala do Ussoque, lamentou a ocorrência, que, referiu, se regista pela primeira vez na municipalidade, tendo solicitado a aplicação de "medidas contra os infractores”, assegurando que, nos próximos dias, será realizado um encontro para abordar questões ligadas à acusações de feitiçaria.

A administradora da comuna do Ussoque, Teresa da Costa, que também reprovou a prática de justiça por mãos próprias, apelou às famílias a primarem pelo diálogo, por ser "a melhor via” de promoção da paz social e familiar.  

Os presumíveis autores do crime, segundo uma fonte do Comando Provincial do Hu-ambo da Polícia Nacional, já se encontram detidos.  

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
1
   
0
   
0
   
2