Cidadãos encontram bebé abandonado na via pública


Um bebé de aparentemente sete meses de vida, foi encontrado vivo na via pública, na noite de sábado (21), no bairro Catepa, em Malanje.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O porta-voz do SIC (Serviço de Investigação Criminal), Lindo Ngola, referiu que cidadãos que circulavam pela rua depararam-se com a criança e deram a conhecer ao SIC e este encaminhou o bebé ao Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género para o acolhimento.

Referiu que a criança foi encontrada no capim embrulhada num pano, tratando-se de um crime de abandono de infante, e estão a ser feitas diligências no sentido de se encontrar o autor e responsabiliza-lo criminalmente.

A chefe de departamento de assistência familiar do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do género, disse que no âmbito do programa de protecção e promoção dos direitos da criança, tudo será feito no sentido de se constituir uma mãe tutelar para o menor, caso a família biológica não apareça.

Precisou que casos do género chegam frequentemente ao Gabinete, maioritariamente envolvendo mães alcoólatras, prostitutas e dementes, sendo noutros casos mulheres com poucas condições sociais.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK