Cidadão morto pela polícia durante tumultos na Guarnição Militar
Agentes da Polícia Nacional, são acusados de ter disparado mortalmente contra um cidadão e ferido outro, na manhã de hoje (segunda-feira), quando foram chamados para enfrentar um grupo de jovens que causava tumultos na zona dos Quartéis, nas proximidades do Distrito de Recrutamento Militar de Luanda, na Maianga.

Segundo fonte do Angola-Online.net o acto começou por volta das 8 horas, quando os jovens responderam a um falso anúncio de recrutamento nas Forças Armadas Angolanas (FAA), na Guarnição Militar de Luanda, cujas testemunhas revelaram que o tumulto se iniciou depois de um militar ter agredido a paulada um dos jovens.

Chamados a manter a ordem e a tranquilidade, os agentes da Polícia  dispararam contra a multidão, tendo alvejado mortalmente um homem, enquanto outro foi encaminhado para uma unidade hospitalar pública.

Em contrapartida, um oficial do Comando Provincial confirmou a ocorrência e afirmou  que “a Polícia foi chamada a manter a ordem e tranquilidade públicas, devido à ocorrência do tumulto”.

Segundo o oficial,  ao longo do tumulto, foram feitos disparos  com arma de fogo, que causaram uma morte e um ferido e, neste momento, está-se a averiguar a origem dos tiroteios.

Os jovens são acusados de interditar a rua Ndunduma durante cerca de duas horas, no troço que liga o Largo das Heroínas e o bairro Calemba, bem como de ter danificado viaturas que  circulavam naquela via.

Fontes ligadas ao Distrito de Recrutamento negam ter feito informação oficial sobre inscrições para hoje, mas suspeita-se que o anúncio tenha  sido feito via redes sociais por um grupo de burladores que, em troca de valores monetários, convocaram o falso recrutamento.

Fonte: Angop

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0