Cidadão agredido pelos agentes do SIC no interior da esquadra do Cassequel
Avelino Kiaku Mbuta Pedro, acusa os agentes dos Serviços de Investigação Criminal (SIC), afectos à 55ª Esquadra do Cassequel do Lourenço, em Luanda, de o terem agredido durante duas horas de tempo.

Em declaração à Rádio Luanda, Avelino Pedro, conta que os supostos agentes do SIC o encontraram no interior de uma padaria, o seu local de trabalho, quando se preparava para seguir viagem, para a província do Cuanza-norte, aonde é fornecedor de pão.

“Nós fizemos o carregamento do pão e vendemos até ao Dondo. Aquela hora como a SIC estava rondar no bairro, por consciência aquela que eu acordo, às 02 horas da manhã. Me viram a entrar dentro da padaria, me seguiram e me levaram até a esquadra e começaram a me torturar”, disse o lesado.

O jovem conta ainda que não houve atenuante por parte dos agentes pertencentes à 55ª esquadra, mesmo os colegas do agredido terem confirmado que o mesmo fazia parte da equipa do referido estabelecimento.

“A equipa confirmou e nem com isso eles aceitaram. Mandaram calar a equipa que esteve comigo. Começaram a me bater das 02 horas da manhã e só pararam às 04 horas”, concluiu.

Por sua vez a delegação provincial de comunicação e imprensado ministério do Interior, garante que vai averiguar o incidente e esclareceras circunstâncias do mesmo.

“O Serviço de Investigação Criminal pelo seu órgão de inspecção, neste momento está averiguar da situação e caso se verifica a veracidade com base no relato do cidadão, os oficiais do SIC envolvidos serão responsabilizados”, afirmou o porta-voz do Ministério do Interior em Luanda, intendente Hermegildo de Brito.

Fonte: Rádio Luanda

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
1
   
0