Cidadã portuguesa é acusada de burlar casa de Neves Bendinha
Depois de um processo longo e exaustivo, o neto do nacionalista Neves Bendinha, identificado por Paulo, recuperou a casa do seu avô, que esteve durante muitos anos em posse de uma cidadã de nacionalidade portuguesa.

Segundo a fonte da Angola-Online, a suposta inclina, viveu durante algum tempo como a legítima proprietária do imóvel.

Na sua conta do Instagram o músico Kid MC, por sinal amigo do neto de Neves Bendinha, afirmou que se trata de uma vitória conjunta e justa, visto que, gravou algumas músicas no interior da mesma casa.

“Essa vitória não é só do Paulo, também é nossa porque foi num dos quartos dessa casa que gravamos o nosso primeiro álbum 2 Por 1 & 1 por 2 / Vulkaum & Kid. 

O rapper revela ainda que um dos bisnetos de Neves Bendinha é também rapper e produtor musical Raiva, que segundo Kid MC “é o um dos maiores produtores do Movimento Hip Hop Angolano”. 

Segunda relata a historia, o nacionalista Neves Bendinha foi morto pelas forças coloniais portuguesas e o seu corpo atirado aos cães, na sequência da repressão que se seguiu aos ataques contra a Cadeia do São Paulo e a Casa de Reclusão, em Luanda, a 4 de Fevereiro de 1961.

Assista aqui o vídeo 

Fonte: Instagram de Kid MC

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0