Cidadã de 50 anos morre ao ingerir medicamento caseiro
Uma cidadã residente no município da Cacula, província da Huíla, morreu, vítimas de intoxicação, provocada por uma quantidade elevada de medicamentos caseiros, ingeridos supostamente para o tratamento de hepatite, sob orientação de terapeuta tradicional.

De acordo com os dados da Polícia Nacional na Huíla , o medicamento foi administrado por uma alegada terapeuta tradicional de 51 anos de idade, nesta terça-feira, que já se encontra detida para possíveis esclarecimentos.

O porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, inspector-chefe, Luís Filipe Zilungo, disse, nesta quinta-feira, que a detida, sem avançar a identidade, administrou uma quantidade exagerada de medicamentos tradicionais, causando intoxicação na vítima.

O tratamento de doenças com terapia tradicional é comum na Huíla, até na cidade do Lubango, onde são conhecidos vários elementos, alguns dos quais apadrinhados pela Câmara de Terapeutas Tradicionais naquela região.

De Salientar que, na primeira quinzena do mês de Agosto, Angola-Online noticiou que uma adolescente de 17 anos de idade morreu, por ter ingerido grande quantidade de medicamentos tradicionais, recomendados por um curandeiro, na província do Moxico.  

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0