Chuva em Luanda faz 4 mortos e deixa estradas e casas inundadas
Mais uma vez o general chuva visitou Luanda e deixou as suas consequências devastadoras

A chuva que caiu na tarde de ontem na cidade capital, deixou alguns pontos da avenida Deolinda Rodrigues, bem como as vias recentemente asfaltadas da Vila de Viana inundadas.

Numa ronda feita pela equipa do AO, na principal avenida da capital e vias secundárias do município satélite, foi visível o número de viaturas avariadas ao longo das vias por causa das enormes quantidades de água.

A quantidade de água no tapete asfáltico obrigou a não circulação de viaturas ligeiras ao longo da via Casa da Juventude-Igreja Católica, e Bombeiros-Igreja Católica.

Muitos cidadãos aproveitaram a chuva para facturar, levando às costas os populares em troca de 100 kz.

Na facturação os taxistas não ficaram de fora, pela enchente das paragens, muitos optaram por fazer linhas curtas e aumentarem o preço do táxi contrastando com o estabelecido. Outros ainda, aproveitaram a quantidade de água nas estradas para tirar um mergulho, como é visível no vídeo partilhado pelo nosso portal.

A chuva de ontem, também deixou dor e luto nas famílias luandenses.

Quatro pessoas perderam a vida e três continuam desaparecidas, depois de serem arrastadas pelas fortes correntes da água da vala do rio seco, no bairro com o mesmo nome, em Viana. Várias casas ficaram inundadas, o que obrigou muitas famílias abandonarem as suas residências.

Nas primeiras horas da manhã, uma equipa técnica da administração municipal de Viana, começou a trabalhar na abertura das sarjetas para remoção da água do tape asfáltico.

REAÇÕES

1
   
2
   
0
   
0
   
7
   
6
   
3
   
14