China enviou em Angola reagentes expirados para testes da covid
O laboratório de Biologia Molecular da província do Uige não consegue fazer testes (da covid-19) Elisa porque os chineses deram reagentes expirados.

A revelação é de Rogério Diemba, responsável pelo laboratório na província do bago vermelho. Foi feita durante a visita efectuada as instalações pelo novo governador, José Carvalho da Rocha.

“Na tentativa de efectuarmos testes Elisa, notámos que os reagentes fornecidos pela empresa que montou e apetrechou o laboratório estavam fora do prazo de validade”, explicou.

O responsável do laboratório avançou que, desde 27 de Outubro, foram realizados 1.964 testes de RT-PCR, com uma média diária de 177 amostras, tendo sido diagnosticados 50 casos positivos. 

Rogério Diemba defende o envio urgente de novos reagentes para que os testes Elisa sejam feitos, no sentido de imprimir maior dinâmica na testagem e divulgação dos resultados das amostras. Por outro lado, lamentou o fraco sinal de internet e o não envio de amostras ate agora pelas autoridades das províncias do Kwanza Norte, Bengo e Malanje.

Fonte: JA

REAÇÕES

3
   
0
   
0
   
3
   
1
   
0
   
0
   
4