Chefia das FAA se afasta de Wala
A chefia das Forças Armadas Angolanas (FAA) demarcou-se, ontem, da situação recente que envolveu o general Simão Carlitos “Wala” e uma jovem num restaurante algures em Luanda, por se tratar de um acto individual.

Ainda assim, de acordo com o porta-voz do Estado-Maior General das FAA, brigadeiro Jorge Napoleão, a direcção das Forças Armadas já orientou a justiça  militar a instaurar o competente processo para se apurarem os factos reais ocorridos no dia 27 de Fevereiro.

Jorge Napoleão sublinhou que o Estado-Maior General das FAA tomou conhecimento  do vídeo que viralizou pelas redes sociais. "Esta situação não vincula as FAA, por se tratar de um acto individual”, realçou o brigadeiro Napoleão.

Reforçou, no entanto, que desta acção  vai resultar a responsabilização que se impõe, se assim os órgãos judiciais militares o entenderem.

O responsável reiterou  que as FAA têm uma relação salutar com o povo e vai  continuar a defender os interesses maiores da Nação, incluindo a justiça. Aproveitou a oportunidade para apelar à sociedade a manter-se calma e a não se deixar levar pela carga informativa com tendências especulativas  nas redes sociais e não só.

No vídeo que viralizou,  Wala repreende uma senhora por alegada falta de respeito e  in-voca o facto de ser general. Nas imagens, o general Wala exige que a senhora o acompanhe a uma  esquadra da Polícia.   

REAÇÕES

0
   
1
   
0
   
0
   
3
   
0
   
1
   
0