‹Chance de morrer por Covid-19 é menor do que ganhar na lotaria›
A afirmação é do engenheiro mecatrónico angolano Aristides Lemba, assegura que "a chance de morrer por coronavírus é menor do que ganhar na lotaria".

De acordo o engenheiro mecatrónico Aristides Lemba, na publicação feita nas redes sociais, vista pela Angola-Online, em relação a explicação sobre a nova à pandemia.

"Probabilidade e Estatística é uma cadeira do primeiro ano dos cursos de engenharias e exactas, e não é tão difícil", começou dizendo ainda que "se você tem menos de 50 anos de idade e saúde normal, ao ser infectado pelo coronavírus, a sua chance de morrer será de 0.2%".

Como vêm a explicação do engenheiro, a idade avançada é um factor de risco para a covid-19. Comparados com aqueles que sobreviveram, pacientes que morreram eram, em geral, mais velhos, em média 69 anos em comparação com a média de 52 entre os que sobreviveram.

"Mesmo vivendo na China a sua chance de morrer por coronavírus é menor do que ganhar na lotaria", disse.

Angola-Online, sabe que dos 191 pacientes analisados, cerca de metade (48%) tinha doenças crônicas — a mais comum, hipertensão (30% da amostra) e diabetes (19%).

"Até hoje 12 de Março - 14h:33min, 4.718 pessoas morreram de coronavírus, representando 3,6% do total de infectados", fez saber.

Aristides Lemba, disse ainda que, a  fome mata 8.500 crianças por dia,  a gripe normal mata 16.000 pessoas por dia, e entre 2014 à 2016, o Ébola matou 11.308 pessoas com uma taxa média de mortalidade de 50%.

"Se cuida, evita estar em locais com aglomerado de pessoas, lave sempre as mãos, ande com desinfectante composto por 70% de álcool, se tiveres algum sintoma ou estiveste com alguém ou em alguma região potencialmente endémica, dirija-se a uma unidade hospitalar", aconselhou.

Os números de infectados com o novo vírus estão a subir, Angola já rastreou, desde 26 Fevereiro, 104 suspeitos, todos foram confirmados negativos. 

Redacção

REAÇÕES

0
   
0
   
2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1