Cerveja angolana chega para alguns países africanos, Ásia e Europa
Mais de cento e cinquenta mil dólares norte-americanos é o valor que a Sociedade Distribuidora de Bebidas de Angola (Sodiba) arrecada, mensalmente, com a exportação da cerveja Luandina, para alguns países da Ásia, Europa e África.

No mercado desde 2016, a Sodiba estabeleceu em 2018 uma relação regular de exportação  com alguns países como China (Ásia), Portugal (Europa), São Tomé e Príncipe e Burkina  Faso (África), onde  estão  disponíveis  distribuidores e equipas de vendas no terreno.

De acordo com o presidente da Comissão Executiva da  Sodiba, Luís Correia, em 2018 fizeram os primeiros carregamentos para China com um total de 15 contentores,  um volume que poderá passar para 120 até o final deste ano, com o aumento de 10  contentores/mês.

Ao falar à imprensa, à margem do workshop sobre Regras de Origem  da SADC promovido pela  Administração Geral Tributária, no quadro da preparação do País na  para adesão à Zona de Comércio Livre, informou que este ano já foram enviados  17  contentores à China.

“Estamos a enviar de três em três meses este produto, mas o objectivo é chegar aos  10  contentores mensais para China,  para que atinjamos uma media de 100 a 120 contentores ano”, avançou.

Fonte: Angop

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0