Catequista suspeito no envolvimento da morte do padre no Zango
Por alegadamente dever aproximadamente 10 milhões ao padre colombiano que estava prestes a regressar à terra natal.

A igreja Católica está em choque, membros suspeitam de o catequista estar envolvido na morte do padre colombiano Manuel Vegas. Na diocese, entre os crentes não se fala de outra coisa, só do catequista que andava com o padre na altura do drástico acontecimento, ficou detido temporariamente.

Segundo fontes do Angola-Online, da paroquia da Boa Fé, em Viana, o catequista, cuja identidade é protegida, devia ao padre aproximadamente 10 milhões de kwanzas, valores usados na celebração do seu casamento. O padre de origem colombiana estava prestes a abandonar o país, por isso cobrava repetidamente o dinheiro. Este (o catequista) a viver só da igreja não via o tempo a pagar.

Os fiéis agora alinham também suspeita ao mesmo, pelo assalto sofrido pelo falecido padre antes do assassinato à entrada do Mandimbra, perto da residência católica. Todavia, dizem suspeitar mais pela razão de quando o padre estava em trocas de palavras com o homicida, o catequista com quem sempre andava e naquela altura, ir a cantina para alegadamente comprar água, deixando o líder religioso em conflito que resultou na facada mortal.

Já em casa após estar detido, fontes do Angola-Online, dizem que o mesmo está em depressão. Um grupo de amigos o visitou em casa, para sua surpresa quando os padres se aperceberam chamaram atenção aos mesmos de "estarem a serem também cúmplice ao visitá-lo."

 Outros cristãos não acreditam no que é conversa no canto da igreja. Explicam o padre e o catequista eram grandes amigos, andavam sempre, inclusive em convívios.

A verdade é que o presumível autor do homicídio foi detido dias após cometimento do crime.

Os padres daquela diocese agora andam com agentes da polícia, afirmam a verdadeira justiça virá de Deus.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
1
   
1
   
2
   
1