Casal detido por raptar, violar e enterrar jovem de 19 anos viva num cemitério no Namibe
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), em colaboração com a Polícia Nacional (PN), detiveram o casal acusado dos crimes de rapto, de abuso sexual e de tentativa de homicídio contra uma jovem de 19 anos, na cidade de Moçâmedes, província do Namibe.

De acordo comandante municipal de Moçâmedes, superintendente-chefe Tomás Carlos Oliveira, que falava ao NJ, garantiu que o casal foi detido no âmbito de uma operação realizada pela Polícia Nacional e o SIC-Namibe, por via um mandado de detenção e condução ao estabelecimento prisional do Namibe.

"Na operação, foram ainda apreendidos diversos materiais e roupas usadas que o casal usava para a consumação de crimes", fez saber.

 

Historial do crime

 O crime ocorreu a 11 de Agosto deste ano, quando Patrícia Júlia Caiombe, de 19 anos, foi encontrada à beira da morte, por volta das  das 21:00 de terça-feira, 11, no cemitério do Calombiro, por fiéis de uma seita religiosa, no interior de uma sepultura, com sinais de violação sexual, agressões e incisão na garganta.

A vítima  natural da província do Moxico, residia sozinha na província do Bié, num quarto alugado, tendo-se deslocado até à província do Namibe, ao encontro de uma suposta amiga conhecida por (Lilith), que terá conhecido nas redes sociais e que terá solicitado apoio financeiro porque se encontrava com muitas dívidas na cidade do Cuíto.

Para tal, pediram-lhe que os acompanhasse até à residência e pelo caminho foi levada ao cemitério do Calombiro onde lhe foi administrada uma droga que a deixou inconsciente. A jovem foi violada sexualmente, espancada, e ficou com os órgãos genitais dilacerados. vítima sofreu ainda um corte no pescoço na zona da garganta, nos pulsos e outras partes do corpo, tendo sido atirada para uma sepultura.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
1
   
1