CASA-CE rumo à transformação
Depois de chegarem ao consenso no último Congresso Ordinário realizado no passado mês, em transformar a coligação em partido político, o presidente da CASA-CE, Abel Chivukuvuku, deu entrada ontem ao Tribunal Constitucional, o processo para a transformação da coligação em partido político. Na entrega do processo, Chivukuvuku esteve acompanhado por Alexandre Sebastião André e William Tonet.

Na saída ao Tribunal, o presidente da CASA-CE, solicitou a esta instituição que seja célere no processo que conduzirá a coligação em partido. Já Alexandre Sebastião André, mostrou-se confiante ao tribunal e convicto da vitória do seu partido nas próximas eleições. ‘’A situação está no tribunal e a sorte de todos nós para o nosso triunfo em 2017 está lançada,’’ disse.

A mesma opinião é partilhada por José Afonso, estudante universitário e militante da CASA-CE, que diz este ser o primeiro passo para a vitória nas próximas eleições, "estou confiante na decisão do Tribunal, e na vitória, caso não existir fraude a CASA vai assumir o poder executivo", garante.

Por seu turno, Lindo Bernardo Tito, um dos presidentes da coligação, espera que o tribunal decida dentro dos prazos estabelecidos e afirma que a lei está à favor da CASA. ‘’Estamos em crer que até ao final da primeira quinzena do próximo mês, teremos eventualmente a decisão do Tribunal Constitucional. Mas nós estamos serenos e tranquilo porque a lei está do nosso lado, porque a lei é clara, permite que ocorra uma transformação da coligação em partido político’’.

O Tribunal Constitucional tem 60 a 90 dias para responder a solicitação da coligação que pretende transformar-se em partido político, numa altura em que é apontada a possibilidade do advogado das Mãos Livres, David Mendes, ingressar à estas fileiras.

REAÇÕES

7
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1