Cartões Multicaixas do BPC fora de serviço


Os clientes podem continuar a utilizar de forma regular os serviços essenciais do internet banking (BPCNet), bem como a rede de Balcões abertos aos sábados, que será aumentada.

O Banco de Poupança e Crédito, SA, (BPC) comunica aos seus Clientes e ao público em geral que o funcionamentodos seus serviços na Rede Multicaixa têm estado, em alguns momentos em que se registam um maior volume de operações, a apresentar limitações. Tais limitações impactam especificamente as seguintes funcionalidades:

• Operações em caixas automáticos (ATM);

• Operações no aplicativo Multicaixa Express;

• Operações em Terminais de Pagamento Automático(TPA).

O BPC recomenda aos Clientes, sempre que se virem confrontados com tais limitações, fazer novas tentativas que poderão resultar na efectivação da operação.

As limitações pontuais a cima referidas resultam de uma decisão do Banco,que se viu forçado a suspender algumas funcionalidades daquele sistema, bem como autorizar apenas a realização de operações em tempo real.Essas medidas visam mitigar a exposição do Banco à acção de redes organizadas, promotoras de operações fraudulentas em larga escala, que colocam em risco os activos do Banco e dos seus Clientes.

De modo a compensar as actuais limitações à utilização dos serviços da Rede Multicaixa, os clientes podem continuar a utilizar de forma regular os serviços essenciais do internet banking (BPCNet), bem comoa rede de Balcões abertos aos sábados, que será aumentada. 

Por fim, o BPC informa que deu início ao processo de instalação de uma nova infraestrutura tecnológica de processamento e armazenamento de dados que irá substituir a infraestrutura actual, que conta com mais de 10 anos de existência. Esse investimento irá aumentar a eficiência, integridade e segurança das transacções. 

O BPC apela à compreensão dos seus Clientes pelos eventuais transtornos causados por esta situação e informa que está a envidar todos os esforços para repor a normalidade do funcionamento dos serviços no mais curto espaço de tempo possível.

REAÇÕES

4
   
2
   
0
   
4
   
2
   
8
   
0
   
0
   

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK