Cadeia com mais de 500 reclusos acima da capacidade
A cadeia do Cambiote, situada na província do Huambo, inaugurada em 2013, para acomodar 820 reclusos, alberga actualmente mil e 325 presos, perfazendo um total de 513 acima da capacidade instalada, informou o director da instituição, sub-comissário prisional José Bravo Domingos.

Em declarações a fonte da Angola-Online, José Bravo Domingos, subcomissário prisional, disse que esta superlotação resulta principalmente, do aumento do índice de criminalidade naquela província, numa altura em que diariamente dão entrada ao estabelecimento prisional, mais de 20 detidos.

Por outro lado, disse o excesso de lotação é resultado do reduzido número de reclusos postos em liberdade condicional, por decisão do Tribunal, sendo que um dos reclusos nesta condição terá voltado, três meses depois, por ter cometido um outro delito.

“Felizmente ainda não temos reclusos a partilharem a mesma cama"... 

Apesar de estarem em quartos apertados, tudo se tem feito para acomodá-los condignamente, assim como do ponto de vista da alimentação, que apesar do elevado número, estes têm o direito a três refeições diárias (pequeno-almoço, almoço e jantar) ”, enfatizou o responsável.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0