Brasil regista primeiro caso de coronavírus
Um morador de São Paulo, que chegou ao país vindo da Itália é o primeiro brasileiro com coronavírus, depois que um primeiro exame atestou positivo para a doença, segundo informou o Ministério da Saúde na terça-feira.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Trata-se de um brasileiro de 61 anos que foi atendido no Hospital Albert Einstein, na capital paulista. Ele esteve na Itália, que já registou mais de 320 casos, com pelo menos 12 mortes.

Segundo uma nota do Ministério da Saúde, o brasileiro apresenta sinais brandos da doença, como tosse seca, febre, dor de garganta e coriza, avançando que o hospital enviou a amostra para o laboratório do Instituto Adolfo Lutz, de referência nacional, para ser realizada a contraprova, cujo resultado da contraprova também deu positivo.

De acordo com o ministério, as secretarias estadual e municipal de Saúde de São Paulo estão realizando a identificação dos contactos que o paciente teve com outras pessoas na residência do paciente, no hospital e no voo, com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da companhia aérea.

Em nota, a prefeitura de São Paulo informou que "a Secretaria Municipal de Saúde permanece com os cuidados já divulgados, os servidores da área passaram por treinamento e estão preparados para atender e encaminhar casos suspeitos".

Fonte: AO24H

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1