BPC vai encerrar 14 agências, mas garante abertura de créditos
Segundo o presidente do conselho de administração do Banco de Poupança e Credito (BPC), Alcides Safeca, revelou que o programa de reestruturação e saneamento continua em curso e vai incluir despedimentos.

Alcides Safeca, assegura que o processo de reestruturação e saneamento tem uma componente de optimização do pessoal, além de outra, de redução de custos, com a qual foram encerradas, de Abril a Agosto, 14 agências daquele banco.

“O banco está a trabalhar para melhorar a sua eficiência na prestação de serviços aos clientes”, adiantou, referindo que houve também diferentes acções, para além da governação e do saneamento da carteira ao nível do balanço do banco.

De acordo com o Alcides Safeca, apesar do encerramento de agências, a expansão dos serviços bancários continua, em cumprimento pleno do que foi aprovado pelos accionistas da instituição e reforçado na assembleia-geral, realizada em Maio.

Garante ainda que o Banco de Poupança e Credito (BPC), voltará a conceder empréstimos, ao contrário do que aconteceu em Novembro, quando, ao anunciar novas operações de crédito, o banco não tinha estas questões equacionadas.

Fonte: Jornal de Angola

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
2