BPC garante condições criadas para cedência de credito
O Banco de Poupança e Crédito (BPC) fez saber, em Benguela, o relançamento do crédito salário, com assinatura de 30 protocolos de entendimento com instituições públicas.

De acordo com a fonte de Angola-Online, os referidos protocolos foram assinados pelo director regional centro do BPC, José Artiaga, e homólogos de diversas instituições públicas, administradores municipais e chefes de repartições, bem como por comandantes de unidades militares.

Segundo o director regional centro do BPC, o novo produto relançado vai funcionar com 80 por cento de dois salários, para pagar em quatro meses, com uma taxa de juro fixada em 2,7 por cento, cuja garantia é ter o salário domiciliado no BPC.

Já, a vice-governadora para o sector político, social e económica, Deolinda Valiangula, presente no acto, mostrou-se preocupada e pediu maior responsabilidade aos gestores das instituições, reiterando que o crédito a ser solicitado pelos funcionários deve ser reembolsado, quer para estabilidade do banco, como para que mais trabalhadores possam beneficiar do mesmo.

Benguela é a quarta província a beneficiar do relançamento do crédito salário, após mais de quatro anos de suspensão. 

Fonte: Angop | Foto: DR

REAÇÕES

2
   
1
   
0
   
1
   
7
   
2
   
0
   
0