Bombeiros em missão de serviço morrem num acidente
Dois agentes dos Bombeiros, em missão de serviço, morreram nesta quinta-feira, na província do Namibe, em consequência de uma colisão entre a viatura desta corporação e uma carrinha, que não terá dado prioridade a estes.

Publicidade

Publicidade

O carro dos bombeiros, com sete efectivos, seguia em direcção ao bairro 5 de Abril para atender a uma chamada para extinção de incêndio, mas acabou por colidir contra uma viatura e, de seguida, despistou indo embater contra o edifício do Cofre de Providência da Polícia Nacional.

Devido ao forte impacto do embate, as paredes do edifício do Cofre de Providência da Polícia Nacional desabaram por cima da viatura tanque dos bombeiros, tendo causado morte imediata a dois dos ocupantes, que ficaram encarcerados nas ferragens.

As vítimas foram socorridas por populares e mais tarde por colegas da corporação, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram antes do resgate, sendo que, outros cinco feridos dos bombeiros, bem como os dois ocupantes da carrinha, deram entrada no Hospital Ngola Kimbanda, onde estão a receber tratamento médico.

Testemunhas afirmaram que o motorista da carrinha não respeitou as sirenes do carro dos bombeiros nem cumpriu com a regra do código de estrada da prioridade em caso de emergência, facto que esteve na origem do acidente.

Fonte: Angop

REAÇÕES

1
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
1
   
1