Bilionário chinês desaparecido há 4 meses após criticar o governo
O bilionário, fundador do grupo Alibaba, Jack Ma, a maior empresa de comércio electrónico do mundo, está desde o final de Outubro sem aparecer em público, pouco depois de ter feito críticas ao governo chinês.

Durante um fórum em Xangai, o bilionário Jack Ma,  criticou os regulamentos financeiros da China, afirmando que o “futuro é inovação".

Pouco tempo depois, o bilionário deixou de ser visto, parou de escrever nas redes sociais, e a a fotografia de Jack Ma foi retirada do site de um programa de televisão criado pelo próprio, que procura os melhores empresários africanos.

Importa realçar que, até ao exato momento não há informações que indiquem que o empresário esteja a correr risco de vida, porém, é importante salientar que esta não é a primeira vez que um membro da elite chinesa desaparece depois de criticar o governo.

Para muitos, o misterioso desaparecimento de Jack Ma, é visto como um aviso do Partido Comunista de que mesmo um empresário de sucesso não pode desafiar publicamente o governo.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0