Bento Kangamba diz Samakuva está desnorteado
O secretário itinerante do MPLA em Luanda, Bento Kangamba, considera que o presidente da UNITA, Isaías Samakuva, está “desnorteado” quanto quem dirige o país na ausência de José Eduardo dos Santos, e revela que o seu partido nunca foi sustentado pelo Estado.

Questionado sobre as informações adiantadas por Isaías Samakuva, em entrevista à VOA, que davam conta do general Hélder Vieira Dias “Kopelipa”, estar dirigir o país na ausência do Presidente da República, em visita privada em Espanha. O membro do Comité Central do MPLA, Bento Kangamba, considerou que o líder da UNITA está “desnorteado” e pretende caçar votos com isso.

“Acho que Samakuva está um pouco desnorteado, quando o Presidente da República vai fora do país, quem lhe substitui é o Vice-Presidente da República, na ausência do Vice-Presidente da República, é o presidente da Assembleia Nacional. Entre nós os políticos e generais, ninguém substitui o PR… Dizer que o general Kopelipa está substituir o presidente é falso, é mentira da UNITA”, disse Bento Kangamba, aquando da cerimónia de inauguração da ponte do Nguame Maka.

Por outro lado, Bento Kangamba revelou o partido nunca precisou do apoio financeiro do Estado para fazer a sua campanha política, por estar constituído por “empresários” que pagam as suas actividades.

REAÇÕES

0
   
1
   
1
   
1
   
5
   
0
   
0
   
0