Bento Bento volta como 'chefe' do MPLA numa cidade "onde todos mandam "
"Luanda é uma anarquia, aqui todo mundo manda", dizia Bento Bento aquando da sua exoneração.

O Comité Central propôs, ontem, Bento Joaquim Sebastião Bento "Bento Bento" ao cargo de primeiro secretá-rio provincial do MPLA em Luanda, em substituição de Joana Lina. Bento Bento vai liderar a maior praça eleitoral do país.

O partido governante realiza, ainda este mês, uma conferência provincial extraordinária em Luanda para a eleição do primeiro secretário. Com a indicação ao cargo, Bento Joaquim Sebastião Bento foi, igualmente, eleito para membro do Bureau Político.

A decisão saiu da V sessão ordinária do Comité Central, orientada pelo presidente do MPLA, João Lourenço.

O órgão de direcção do MPLA apreciou o tema: "Agricultura e Pescas no processo de diversificação da Economia Angolana- Resultados e Perspectivas". Os participantes constataram que o sector da Agricultura demonstra uma evolução positiva em termos do volume de produção, cuja contribuição para o PIB mantém a tendência de crescimento dos últimos anos, fruto do engajamento das famílias camponesas, dos agricultores e dos empresários agrícolas.

Segundo o comunicado da reunião, o Comité Central encorajou o sector da Agricultura e Pescas a continuar na senda da criação de condições para o incremento da produção nacional, tendo em vista o alcance da auto-suficiência alimentar e fazer de Angola um país exportador de produtos agrícolas, acelerando a produção interna de vacinas animal, insumos, equipamentos e alfaias agrícolas.

Considerou a agricultura e as pescas motores de crescimento económico, de fomento do investimento privado e factor imprescindível para o aumento dos níveis de empregabilidade, sobretudo, da juventude.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0