Beneficiários do Crédito Jovem negam-se a pagar as prestações
Os jovens da província do Cunene, que beneficiaram do programa “Crédito Jovem”, para aquisição de residências não estão a cumprir com o acordo. Os mesmos não estão a efectuar o pagamento em prestações ao Banco de Poupança e Crédito (BPC), instituição financiadora do projecto “Crédito Jovem”.
Arquivo

A confirmação foi dada por António Wakanhuku José, que lamentou o facto dos jovens beneficiários terem se furtado em pagar as prestações devidas ao BPC, avançou a Angop.

“O que temos estado a observar é que muitos dos beneficiários pura e simplesmente não cumprem com essa obrigação”, disse Wakanhuku José.

”É lamentável… na altura da assinatura do contrato e entrega das chaves, as partes assumiram um compromisso de, por um lado, entregar a habitação, e, por outro, fazer as prestações mensais para a aquisição das casas em regime de renda resolúvel”, lamentou.

Lembrar que o bairro social da juventude é composto por 72 residências do tipo T3, em Ondjiva, e 20 moradias em Ombadja, todas situadas na província do Cunene.

Fonte: JA

REAÇÕES

1
   
1
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0