Beatriz Franck quer dominar mercado da moda
Pretende liderar o mercado.

A empreendedora Beatriz Franck , esta sexta-feira, 15 de Outubro,  apresentou ao mercado o novo edifício/ sede, um Hub que alberga uma loja, um showroom e uma escola de moda.

A cerimónia contou com a presença de muitas figuras ilustres, entre as quais estiveram, Nina Maria- Embaixadora dos Estados Unidos da América,

Souad Alaoui-  Embaixadora do Reino de Marrocos, Júlio Marcelino Vieira -Vice Governador para o sector econômico, Manuel Gonsalves- Director Provincial da Cultura Turismo Juventude e Desporto, Rui Duarte -Administrador Municipal de Talatona e Manuel Gonçalves-Director Provincial da Cultura Turismo Juventude e Desporto.

“A marca BEATRIZFRANCK, nasceu para democratizar a moda em Angola e criar um consumo mais consciente e sustentável dando primazia à qualidade, à internacionalização e à proximidade com o cliente”, diz a empresária.

A indústria da moda é um segmento bastante relevante para a economia mundial. As receitas globais de e-commerce B2C [directo ao consumidor], atingem vendas de mais de 500 biliões de USD anualmente. O sector cresce em média 11,4% por ano e a expectativa de facturação para 2025 é de 1 trilião de USD.

Em Angola, segundo a empresária, “comercializam-se produtos importados que são vendidos ao triplo do seu preço de custo. Há que mudar este paradigma. Temos muito potencial, há muito que fazer e muito espaço para crescer. Por isso, apostamos na inovação, na formação das novas gerações para fomentar o crescimento do sector da moda nacional, e no digital, para chegarmos mais longe e a mais pessoas com um produto diferenciador, acessível, com design e qualidade.”

Diante da actual conjuntura mundial, a marca inovou, reinventou-se e reaprendeu. Apostou nas vendas através das plataformas de e-commerce, conquistando países como o Congo Democrático, Moçambique, França, Canada, Portugal, UK e EUA.

A empresária não tem medo de arriscar, mesmo em tempos difíceis com a economia global comprometida, em que o mercado da moda foi fortemente impactado, fez das dificuldades um desafio, investiu 1,5 milhão de dólares (10% financiado pela banca) e gerou mais 30 postos de trabalho directos.

Beatriz Franck tem participado um pouco por todo o mundo em exposições, feiras e eventos, demonstrando grande capacidade de resiliência e vontade de levar o selo “Made in Angola” ainda mais longe.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0